Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

IZOTON - HUMOR

- Um blog de um brasileiro de Vila Velha-ES, elaborado em um Provedor português. Obrigado, Equipe SAPO! Este blog é feito com muito amor, e com muito humor. O meu lema: Viver a vida a sério, mas brincando. O meu objetivo: Fazer alguém sorrir.

IZOTON - HUMOR

- Um blog de um brasileiro de Vila Velha-ES, elaborado em um Provedor português. Obrigado, Equipe SAPO! Este blog é feito com muito amor, e com muito humor. O meu lema: Viver a vida a sério, mas brincando. O meu objetivo: Fazer alguém sorrir.

30.10.10

O DIREITO NA BÍBLIA


izoton

 

 

 - Deixo alguns versículos para a nossa meditação de final de semana:

O RELACIONAMENTO ENTRE CIDADÃOS

- E então disse Moisés: Ouvi a causa entre vossos irmãos, e julgai justamente entre o homem e o seu irmão; e também entre o estrangeiro que está com ele. E não discriminareis as pessoas em juízo. Ouvireis, pois, assim o pequeno, como o grande. E não temereis a face de ninguém, porque o juízo é de Deus.

- E sobre todo o negócio fraudulento, e sobre boi, e sobre jumento, e sobre gado miúdo, e sobre roupa, e sobre toda a coisa perdida, de que alguém disser que é sua, a causa de ambos será levada aos juízes. E aquele a quem condenarem os juízes, pagará em dobro ao seu próximo. (DT 1:16,17 e EX 22:9)

O DIREITO DE HERANÇA E O DIREITO DA MULHER

- E então disseram as filhas de Zelofeade: Por que se tiraria o nome de nosso pai do meio de sua família, porquanto não teve filhos? Ora, dá-nos possessão entre os irmãos de nosso pai. E Moisés levou a causa delas perante o Senhor. E falou o Senhor Deus a Moisés: As filhas de Zelofeade falam o que é justo. E dar-lhe-ás possessão de herança entre os irmãos de seu pai; e a herança de seu pai farás passar a elas.

- E quando alguém morrer e ele não tiver filho, então fareis passar a sua herança à sua filha. Mas, se não tiver filha, então a sua herança dareis a seus irmãos. Contudo, se não tiver irmãos, então dareis a sua herança aos irmãos de seu pai. E se o seu pai não tiver irmãos, então dareis a herança dele a seu parente, àquele que lhe for o mais chegado de sua família, para que ele a possua. Isto será por estatuto de direito aos filhos de Israel. (NM 27:4-11)

O DIREITO DO ESTRANGEIRO

- Um mesmo estatuto haja para vós, ó congregação, e para o estrangeiro que entre vós peregrina, por estatuto perpétuo nas vossas gerações. Como vós, assim será o peregrino perante o Senhor. Uma mesma lei e um mesmo direito haverá para vós e para o estrangeiro que peregrina convosco.

- Não perverterás o direito do estrangeiro e do órfão, e nem tomarás em penhor a roupa da viúva. (NM 15:15,16 E DT 24:17)