Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

IZOTON - HUMOR

- Um blog de um brasileiro de Vila Velha-ES, elaborado em um Provedor português. Obrigado, Equipe SAPO! Este blog é feito com muito amor, e com muito humor. O meu lema: Viver a vida a sério, mas brincando. O meu objetivo: Fazer alguém sorrir.

IZOTON - HUMOR

- Um blog de um brasileiro de Vila Velha-ES, elaborado em um Provedor português. Obrigado, Equipe SAPO! Este blog é feito com muito amor, e com muito humor. O meu lema: Viver a vida a sério, mas brincando. O meu objetivo: Fazer alguém sorrir.

28.12.10

A FAMÍLIA IZOTON - RESUMO


izoton

 

ISOTTON - IZOTON, TUTTI BUONA GENTE

- Em 1881 vieram para o Brasil os primeiros imigrantes italianos da família Isotton, originários da província de Belluno, ao norte da Itália. O meu bisavô, Giovanni Baptista Isotton, primeiro Isotton a pisar em terras brasileiras, trouxe com ele a minha bisavó, Maria Zanini, e mais cinco filhos. Um desses filhos foi Giovanni Isotton, o meu avô. Essa primeira família instalou-se no Espírito Santo, onde recebeu terras para cultivo.

- Esse meu avô casou-se com Magdalena Merisio, e como naquela época ainda não existia televisão, a minha avó teve onze filhos, e o sexto filho foi Luiz Izoton, o meu pai. O meu pai se casou com Anna Morosini, também filha de imigrantes italianos. Como a única diversão do meu pai era trepar com a minha mãe, ela teve nove filhos, e o sexto filho sou eu. E como eu tenho outras diversões, como TV e Internet, eu só tenho três filhos.

- Mas a imigração da família Isotton, não foi somente da parte do meu bisavô. Logo depois outros parentes, da mesma região de Belluno, imigraram para o Rio Grande do Sul, e se instalaram na Serra Gaúcha, na região de Caxias do Sul. Por erros de registro em Cartório, o sobrenome Isotton sofreu variações, como Isoton, Izotton, Izoton, tanto no Espírito Santo, como no Rio Grande do Sul.

- Hoje a família Isotton - Izoton também está presente no Rio de Janeiro (originária do Espírito Santo), e em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, e Mato Grosso do Sul (originária do Rio Grande do Sul).

========== ***** ==========

CHIARA ISOTTON - Esse vídeo mostra a soprano italiana Chiara Isotton, em linda apresentação lírica. Recebi esse vídeo de Lucas Izoton, meu primo, que recentemente visitou os nossos parentes em Belluno, na Itália, onde ele conheceu o nosso primo Danilo Isotton, pai da Chiara.

8 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Marisa Isotton

    19.01.11

    Estou procurando meus primordios também!! Já tenho algumas informações que posso passar. Podem me enviar os emails de vocês?
    Marisa
  • Sem imagem de perfil

    ALDANIR INES ISOTON

    20.01.11


    Estou procurando saber mais sobre minha origem. Meu bisavô se chamava Liberal Isoton de Caxias do sul, RGS meu avô José Isoton, viveu no Paraná no município de Bituruna. São as únicas informações que possuo. Gostaria de saber se alguém tem informações mais precisas sobre o meu Tataravô que veio da Itália.
    Desde já agradeço, e também fico feliz por conhecer novos membros de minha família.
    Grande abraço
  • Sem imagem de perfil

    victor hugo isotton

    13.03.11

    Meu bisavo Liberal, teve meu avó Cristiano Isotton casado com Leticia Dambroz Isotton,em Caxias do Sul.
    Meu avó morava nos Capuccinos.ao lado do colégio Santo Antonio.
  • Sem imagem de perfil

    ALDANIR INES ISOTON

    21.03.11

    Olá Vitor
    Estou feliz por estar tendo a oportunidade de encontrar as raízes de minha família.
    Liberal era seu e meu bisavô. Cristiano seu avô era irmão do meu avô José Isotton.
    Gostaria de saber mais de saber mais sobre nosso bisavô Liberal do qual nada sei. Você o conheceu. Sabe o nome dos pais dele, onde posso encontrar documentos, registro de nascimento de nosso bisavô, se ele teve mais filhos alem de nossos avôs. Meu email: alda_ines@onda.com.br
    Grande abraço, Que Deus te abençoe
  • Sem imagem de perfil

    victor hugo isotton

    03.06.11

    O que sei,meu pai guardava alguns documentos,Liberal teve 09 filhos,moravam no RS,SC,PR,ES,neste documento tem o nome dos filhos,meu avó aos 17 anos de idade fugiu de casa,e foi para a Italia na guerra,para defender a Italia,e trouxe com ele alguns documentos,tenho ue ver aonde estão.
  • Sem imagem de perfil

    Mara

    23.08.14

    Poderia conversar preciso de dados do meu bisavô. Liberal iston e meu avô José iston  tipo nascimento atos filhos . Agradeço mara@endotec.com.br
  • Imagem de perfil

    izoton

    28.08.14

    Mara,


    - Não tenho como dar informações sobre eles. Provavelmente você é do Paraná, pois outros aí deste Estado também já entraram em contato comigo, solicitando informações sobre estes dois nossos parentes.


    - Um carinhoso abraço.

  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.